A Culpa é das Estrelas- Resenha

culpadasestrelas

Titulo: A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green

Editora: Intrínseca

[AVISO: ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILLERS] 

Você é fã de um romance adolescente bem orquestrado com a dose certa de amor, respeito, aceitação e superação? Caso sua resposta seja sim, acredito que já ouviu falar ou leu A Culpa é das Estrelas, Um romance de John Green que conquistou grande parte dos adolescentes, e que sem duvida me conquistou de primeira.

Hazel Grace Lancaster, Uma garota de 16 anos que desde os 13 enfrenta um câncer na tireoide. A mãe dela achava que ela estava muito deprimida, pois nunca saia de casa, passava horas na cama e passava seu tempo abundante pensando na morte. Então, a mãe de Hazel decidiu coloca-la em um grupo de apoio, que ela teria de frequentar 1 vez por semana. Hazel achava que possuía um curto tempo de vida, não via razão para novas amizades, ela queria diminuir o numero de pessoas afetadas por ela quando morresse. Mesmo com essa doença, ela não se vê triste em todos os momentos, ela prefere mais os livros, séries e sua família.

“Só que, na verdade, a depressão não é um efeito colateral do câncer. É um efeito colateral de se estar morrendo.”

No grupo de apoio ela conhece Augustus waters, um jovem de 17 anos, que não possuía uma perna pois foi vitima de osteosarcoma. Augustus é a felicidade em pessoa, um jovem centrado em seu objetivo, que por alguma razão resolveu adotar a filosofia de “Não se negar aos pequenos prazeres da vida”, ele sempre foi o porto seguro de seus amigos, inclusive de Isaac, que possui um tipo de câncer em seu globo ocular, e que namora uma garota muito gata chamada Mônica.

Hazel e Gus (como é chamado por amigos e familiares) se apaixonam de uma forma surreal e surpreendente, vivendo o que lhes restam da vida de forma intensa e maravilhosa.

O livro um sucesso mundial, seu filme levou mais de 7 milhões de pessoas as salas de cinema de todo Brasil, mas a pergunta é, porque um sucesso tão grande de uma historia melancólica de adolescentes que tem câncer? Acredite, A Culpa é das Estrelas pode ser tudo, menos melancólico.

A Capacidade que John Green teve em nos passar a história de amor de Hazel e Gus, foi algo inexplicável. Quando eu terminei de ler o livro, fiquei por 2 meses com uma ressaca literária muito grande, eu ainda estava mergulhado na história, meu psicológico foi totalmente atingido depois da morte de Gus, e o mais irônico foi que Hazel queria diminuir o numero de atingidos pela sua morte, mas foi Gus quem nos atingiu de uma forma Inenarrável. Sim, eu assumo, chorei igual uma criança. Até hoje sou atingido por uma torrente de emoções toda vez que falo ou leio ACEDE. Talvez você esteja achando que é um exagero meu, mas acredite não é. Quer um conselho? comece a ler imediatamente, garanto que será surpreendido e arrebatado pela historia assim como eu e milhões de pessoas foram.

“Palavras são insuficientes para descrever o quanto este livro é perfeito, sua história além de excitante e encantadora é uma história de nos mostra a importância de amar aquelas pessoas que vivem ao nosso redor. O que este livro me ensinou? Ele me ensinou a viver cada dia como se fosse o último, Hazel e Gus são um casal perfeito, são inspiradores e convincentes, seus relatos da doença é magnifico em um certo tom de tristeza. Lindo, maravilhoso, perfeito, poderoso são as palavras perfeitas para descrever A Culpa é das Estrelas.”

( Essa foi uma breve opinião que escrevi quando terminei de ler o livro a mais ou menos 1 ano)

CAPAS DE A CULPA É DAS ESTRELAS, AO REDOR DO MUNDO

a-culpa-c3a9-das-estrelas-1

a-culpa-c3a9-das-estrelas-2

a-culpa-c3a9-das-estrelas-3

Agora digam pra mim, o que acharam do Livro?

3 comentários sobre “A Culpa é das Estrelas- Resenha

  1. Ainn seu spoilador hahahahaah
    Brincadeiras à parte, EU JÁ SABIA DESSE FINAL, você arrasou na resenha…
    Descreveu muito bem como eu me senti quando vi o filme, isso que nem li, imagina quando isso ocorrer… Vou te ligar para chorarmos juntos hahahahah
    E preciso dizer que amei as capas de outras edições, eu só conhecia a nossa e a do filme, valeu por inspirar e informar 🙂

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

