Resenha- Se eu ficar

Se-Eu-Ficar.jpg

Titulo: Se eu Ficar

Autora: Gayle Forman

Editora: Novo Conceito

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

if-i-stay-poster-2

Neste livro maravilhosamente envolvente conhecemos a historia de Mia, uma garota tão apaixonada pela musica tanto pela sua família. Mia é uma garota que ama musica clássica de uma forma surreal, graças a esse amor ela aprende a tocar Violoncelo e é umas das melhores tocadoras de todos os tempos. A família de Mia é uma das mais engraçadas e descoladas que alguém já viu, seu pai fazia parte de uma banda a qual teve de largar depois do nascimento de Mia para arcar com suas responsabilidades, mas isso não o impede de ser o mesmo pai largado, engraçado e sarcástico que sempre foi. Sua mãe era a tipica rebelde americana, que lutava por causas e movimentos diversos. Mas se deixe enganar, depois que ela engravidou sua pose de “Mandona” e “Durona” continua o mesmo, só que agora é usada em prol da educação de seus filhos. E para completar essa maravilhosa família tem o Teddy, o irmão mais novo de Mia. Por incrível que pareça os dois se dão super bem, um dos momentos mais lindos e afetuosos do livro é quando Mia disse que toda noite lê um capitulo de Harry Potter para seu irmão.

Mia Namora com Adam, o jovem popular que toda garota deseja namorar. Os dois vive um romance tão envolvente, a garota não entende porque um garoto popular esta namorando uma garota feito ela, tímida, nerd e reservada.

“Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você.”

(Adam)

ficar-a.jpg

O Ponto mais impactante do livro acontece logo nos primeiros capítulos, Mia e sua família sofre um acidente grave e infelizmente seus pais morrem e seu irmão fica internado em estado grave. Mas o que mais choca Mia é que durante todo o tempo depois do acidente aonde ela vê sua mãe morta, seu pai sendo socorrido, Teddy sendo levado e o próprio corpo dela estirado no chão ela se surpreende e tenta entender o que esta acontecendo.

O Livro todo é envolto em Flashbacks que Mia tem sobre momentos em família e todo um futuro que já tinha sido planejado, tudo poderia estar perdido, todo o seu futuro poderia estar em risco se ela não acordasse daquele coma. A batalha de Mia e para saber, se mesmo tendo um futuro grandioso, mesmo tendo uma vida maravilhosa pela frente, valeria a pena viver sem o amor de seus pais?

” Eu não estou certa de que este é o mundo em que eu pertenço. Eu não tenho certeza de que eu quero acordar.”

(Mia)

E a pergunta principal acima de tudo, acima de Qualquer coisa de Mia é: E se eu ficar?

if-i-stay-poster-2

Quer se apaixonar? Deseja aprender valores da vida da forma mais real e envolvente possível? Leia este livro, leia como se não houvesse um amanhã, bem, talvez não tenha não é mesmo? Aprenda que o amor é capaz de romper tudo, e que ele é sua maior força!

foto-4.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s